A IMPORTÂNCIA DO CRM PARA EMPRESAS!
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Você já se perguntou qual a importância do CRM para o seu negócio? São muitas as estratégias para aumentar o número de vendas e consequentemente fazer o negócio crescer no mercado. E não há dúvidas de que na competição acirrada em que enfrentamos hoje o relacionamento com o cliente se tornou a palavra-chave e divisor de águas entre empresa. Mas afinal de contas, o que é um CRM? Quais os benefícios ele oferecerá a minha empresa? Calma, nos próximos parágrafos iremos-te ajudar a entender melhor isso, bora conferir?

> O que é um CRM?
Abreviação para Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um termo amplamente usado no mundo dos negócios, mas quase sempre descreve apenas uma parte de seus recursos e funções. O CRM inclui práticas, estratégias e técnicas desenvolvidas para gerenciar interações com clientes, armazenar informações e transformá-las em novas possibilidades de vendas e fidelização de clientes. Ou seja, quanto mais forte e mais demorado for o relacionamento com o cliente, menor será o custo do negócio e maior será o resultado. Esse posicionamento atinge toda a empresa, e sua cultura deve se espalhar para todos os departamentos, não apenas para aqueles que têm contato direto com os clientes. Mas ainda assim, podemos destacar sua maior utilização nas áreas de marketing, comércio e pós-venda.

> Qual a importância do CRM para o seu negócio?
A plataforma de CRM é conhecida no meio empresarial como o software que suporta a implementação da estratégia de mesmo nome. No entanto, apesar da popularidade crescente, muitos gerentes ainda não entendem como podem se beneficiar do uso de um CRM em sua empresa. É importante entender que implementar o CRM em toda a empresa significa mudar seus processos de negócios, a cultura da empresa e a maneira como os vendedores alcançam os clientes todos os dias. Abaixo listamos alguns dos principais benefícios ao aderir uma plataforma:

– Gestão de leads: Um dos lemas no mundo dos negócios é que o comportamento de compra dos clientes está em constante mudança, e ter as ferramentas para ajudar a identificar essas tendências é essencial para formular uma estratégia de sucesso. A utilização do CRM no marketing permite gerir melhor clientes em potencial, utilizando os canais de comunicação e promoção que melhor se adequam a cada um dos seus dados pessoais.

– Redes Sociais: Hoje em dia, a comunicação com clientes atuais e potenciais através das redes sociais é quase obrigatória e o CRM pode ajudá-lo a escolher os temas para publicar nestes veículos de comunicação, gerando conteúdos para blogs, redes sociais e e-mail marketing! Garantindo o contato constante entre a empresa e o público-alvo.

– Venda: Para que o departamento de vendas proporcione a cada cliente uma experiência de compra impecável, ele precisa entender seu histórico de compras, necessidades e comportamentos. Com base nessas informações coletadas por um CRM, as empresas podem criar experiências de compra inovadoras e eficientes e encantar os clientes ao prever suas necessidades.

– Pós venda: O CRM ajuda a equipe de vendas a formular estratégias no futuro, observando o impacto de cada cliente nos resultados atuais da empresa e quanta receita eles podem gerar. Além de garantir a satisfação e manutenção dos contratos de longo prazo, o CRM também permite que o pós-venda gere novos negócios e reduza a importância do investimento na conquista de novos clientes, garantindo a sustentabilidade do negócio com a fidelização.

– Fidelização de clientes: O principal motivo que leva uma empresa a buscar o CRM, no momento atual a fidelização de um consumidor, pode acabar sendo até mesmo mais importante do que a conquista de um novo já que se torna muito mais fácil convencer alguém que conhece seu produto/serviço a compra-ló novamente do que alguém que ainda não o conhece! Com as informações armazenadas e cadastradas no CRM, é possível desenvolver estratégias que influenciem a recompra e fidelização com a marca.

> Como escolher uma plataforma de CRM para a minha empresa?
Escolher o CRM para o seu negócio não é uma tarefa fácil, e por isso separamos algumas dicas extras para te ajudar nessa missão:

Avalie as funcionalidades: É o que você procura em um CRM. É inútil ter inúmeras funções que são difíceis de usar ou que não se ajustam à sua realidade. Escolha uma ferramenta personalizável com aplicativos fáceis de usar que façam sentido para o seu processo. Portanto, o ideal é que ele se integre a outras ferramentas que você já usa na empresa.

Acesso rápido e fácil: Conforme mencionado anteriormente, o acesso ao CRM deve ser rápido e fácil. Prefira ferramentas online, com armazenamento em nuvem e, se possível, com boa usabilidade móvel.

Benefícios em longo prazo: Com a utilização do CRM, a tendência é que o seu negócio se desenvolva e a empresa alcance novos patamares de crescimento. Com isso a equipe de vendas pode crescer e a ferramenta deve acompanhar essa evolução. Escolha um CRM que se adapte às novas configurações de equipe, tamanho da equipe, variedade de ofertas e muito mais.

Agora que você tem um maior conhecimento sobre “A IMPORTÂNCIA DO CRM PARA EMPRESAS!”, basta colocar em prática! 🙂

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