5 dicas imperdíveis para utilizar na hora de escolher o seu equipamento de impressão!
1275      0

Escolher um equipamento de impressão nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Sabendo disso, elaboramos uma matéria para suprir todas as suas dúvidas e te ajudar na compra da sua impressora! Bora conferir? 🙂

> Impressão a laser, jato de tinta ou tanque de tinta?

Laser: impressoras com impressão a laser imprimem de forma de forma mais rápida, em grande quantidade e com qualidade profissional, mas vale lembrar que são mais caras no mercado, equipamentos mais robustos, e normalmente mais utilizados em ambientes corporativos. Para esse tipo de impressão vale analisar a demanda de impressão antes de realizar a compra.

Jato de tinta: impressoras com o modo de impressão a jato de tinta apresentam um custo mais acessível e são muito recomendadas para uso residencial, para este modelo de impressora o importante é escolher cartuchos que sejam ecológicos, que contenham mais tinta por unidade, sejam feitos com material reciclado e economizem tinta. Além de você contribuir com o meio ambiente também por ser uma vantagem para o custo.

Tanque de tinta: muito semelhante às impressoras a jato de tinta, adequadas para uso doméstico, a diferença é que a tinta é adicionada em um compartimento próprio da impressora. Embora apresentem um custo superior quando comparadas as impressoras a jato de tinta, proporcionam uma boa vantagem, por terem menos manutenções e uso das tintas em maior escala.

> Quero imprimir fotos na minha impressora, qual o modelo mais indicado?

As impressoras a jato de tinta podem ser uma boa opção para esse tipo de impressão. Você pode imprimir fotos de alta qualidade, mesmo no modelo mais barato. Para que essa combinação funcione, você também precisa tirar fotos em alta resolução, pois imagens ruins na tela do computador são da mesma forma de baixa qualidade quando impressas (acabam ficando pixeladas). Quanto mais alto for o valor de dpi, melhor será a qualidade de impressão. Para os usuários mais exigentes, uma impressora que vale a pena conferir, são as que através do display LCD você pode visualizar as fotos antes de imprimir e até fazer alguns ajustes básicos.

> Como funciona a “velocidade de impressão”?

A velocidade de impressão é medida em ppm (páginas por minuto). Quando você vir a velocidade de impressão em preto da impressora de 36 ppm e a velocidade de impressão em cores de 19 ppm, você saberá se ela é rápida. As impressoras mais rápidas são aquelas que usam dois cartuchos de tinta ao mesmo tempo.

> Cartuchos genéricos realmente prejudicam a impressora?

A maior oposição apontada entre clientes é que o preço dos cartuchos de tinta originais é o vilão das impressoras. Mas isso não significa que cartuchos “compatíveis” (mais baratos) sejam a melhor opção. Eles não prejudicam a impressora, mas geralmente o volume de impressão é muito menor e o custo por página é muito próximo ao custo dos cartuchos de tinta do fabricante.

> Como calcular o custo por página impressa?

Para fazer esse cálculo, basta dividir o preço do cartucho de tinta pelo número de páginas que ele fornece (informações fornecidas pelo fabricante). Esse cálculo é muito importante porque você também entenderá o custo dos cartuchos de tinta escolhidos e estará preparado para a substituição.

Esta é uma informação importante e revela o volume máximo de impressão mensal suportado pelo equipamento. Com esses dados, você pode medir se a impressora desejada é de grande ou pequeno porte. Quanto mais longo for o ciclo, mais impressões você poderá realizar por dia.

_________________________________________________________________________________

Clique aqui” e entre em contato com a nossa equipe, nos colocamos à disposição para atender suas dúvidas e executar orçamentos!! Somos especializados na venda de impressoras, cartuchos, toners, computadores, notebooks, periféricos e etc. Parceria com as maiores marcas do mercado para oferecer os melhores negócios aos nossos clientes!

Deixe um comentário