SEGURANÇA NO E-COMMERCE!
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Não é novidade quando falamos que o e-commerce tem-se expandido muito nos últimos anos, um estudo realizado pela agência “Conversion” provou que devido ao período de pandemia o e-commerce brasileiro em Março de 2021 teve um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A comodidade oferecida para se fazer compras online é realmente muito grande o que agrada muito o público, já que muitas vezes é possível encontrar valores inferiores aos da loja física e as entregas tem-se tornado cada vez mais rápidas! No entanto, é preciso muita atenção ao realizar compras pelas plataformas online, e sabendo disso elaboramos uma matéria com dicas exclusivas para te ajudar a fazer compras com segurança no e-commerce! Confira nos próximos parágrafos:

1° – Utilize Equipamentos de Confiança!
Não faça compras em plataformas online por equipamentos de uso público, verifique que seu computador/notebook esteja com o antivírus em dia e evite o armazenamento de dados (como e-mail e número do cartão de crédito). Para celulares, tablets e Ipad as regras são as mesmas, porém tenha um cuidado superior com a rede sem fio a que estiver conectado! Prefira fazer a operação em redes conhecidas e protegidas com senha.

2° – Tenha Preferência por Lojas Conhecidas!
Normalmente uma nova loja aparecerá no mercado e trará algumas promoções e descontos, as vantagens podem parecer quase avassaladoras, mas é importante saber de onde vêm os produtos e se a loja realmente os entregará. Procure comprar apenas em lojas conhecidas recomendadas por amigos e parentes ou através de emissoras de cartão de crédito ou planos de parceria.


3° – Pesquise a Reputação da Loja!
É importante saber que muitas lojas conhecidas e de alta qualidade encontram dificuldades. Isso é normal em qualquer tipo de negócio e é fácil saber na Internet se há problemas de vendas ou de compradores durante esse período. Encontre informações sobre adequação e analise a reputação da loja em órgãos de defesa do consumidor (como o Procon) e em sites de avaliação de compras e relacionamento com o cliente (como o ReclameAqui).


4° – Verifique se o Site Oferece Informações Sobre a Empresa!
Certifique-se de conferir se está presente o número de telefone para contato, endereço, nome da empresa e CNPJ em algumas partes do site. Você poderá até ligar ou enviar um e-mail para o departamento de atendimento ao cliente da loja para verificar sua existência.


5° –  Leia a Política de Compras e Privacidade da Empresa!
Antes de comprar os produtos que deseja, entenda como a empresa realiza remessas, trocas, devoluções e prazos de entrega. Essas informações devem ser fornecidas pela loja!


6° – Desconfie de Promoções que Estão Muito Abaixo da Média!

Se a oferta no anúncio for boa demais para ser verdade, fique atento. Descontos muito generosos podem, na verdade, encobrir alguns dos problemas do produto. Além de problemas de qualidade e fraude, você também pode encontrar sérios problemas de garantia e precisar substituí-los.


7° – Escolha um Site com uma Plataforma de Pagamento Segura!
A maioria das lojas online aceita pagamento por transferência bancária ou depósito em conta, mas se você pagar por cartão de crédito ou uma plataforma intermediária segura, será mais seguro. Isso porque esses sistemas financeiros já conferiram a loja antes de emitir o pagamento, e recuperar seu dinheiro em caso de fraude será menos complicado.


8° – Registre suas Etapas de Compra!
Mesmo que o pedido seja cadastrado internamente no site, guarde o e-mail de confirmação da compra e demais informações sobre o processo. Se não houver outro registro, você também pode imprimir as etapas de compra.

Agora que você tem um maior conhecimento sobre “SEGURANÇA NO E-COMMERCE!!“, basta colocar em prática! 🙂


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