A MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM EQUIPAMENTOS PARA IMPRESSÃO
692      0

Sabemos que impressoras são itens indispensáveis no dia a dia corporativo de uma empresa (e muito úteis até mesmo em casa), mas muitas vezes grande parte das pessoas só percebem a devida importância do objeto quando misteriosamente ele para de funcionar!

Você sabia que para garantir que a impressora e a impressão rendam o máximo possível é de extrema importância que ela passe por manutenções preventivas ao longo do ano? Elaboramos um post para suprir todas as suas dúvidas sobre a importância e os benefícios de realizar a manutenção preventiva nos equipamentos de impressão! Confira nos parágrafos a baixo:

  • De quanto em quanto tempo o objeto deve ser levado para uma inspeção?
    Quanto maior a demanda de impressão da empresa ou do departamento, mais frequente devem ser os cuidados. Para impressoras utilizadas em escritórios é recomendado que o objeto passe por uma inspeção de seis em seis meses e no caso de impressoras para uso doméstico, o período pode variar entre oito a doze meses (de acordo com a frequência de utilização).
  • Porque realizar a manutenção preventiva?
    Assim como qualquer equipamento, o uso constante consequentemente causa desgastes que se não forem verificamos e corrigidos, ao longo do tempo tendem a provocar danos irreversíveis a impressora e é aqui que entra a importância da manutenção preventiva.
  • Como é realizada a manutenção preventiva nos aparelhos?
    Aqui na ÉPRAJÁ o serviço é divido em 3 etapas: Limpeza, lubrificação, regulagem e verificação.
    Limpeza: Na primeira etapa o aparelho é desmontado pela nossa equipe técnica, é feita a separação das peças onde elas passam por uma avaliação onde descobrimos se devem ou não serem substituídas por novas (caso necessário a troca entramos em contato com o cliente pedindo a autorização do serviço), cada peça é limpa individualmente e cuidadosamente.
    Lubrificação: Após a limpeza entra a etapa da lubrificação com a utilização produtos específicos que vão garantir um melhor funcionamento do equipamento, em seguida a impressora é remontada para a etapa final.
    Regulagem e Verificação: Por fim, é hora de fazer a calibragem e regulagem das peças e a verificação do funcionamento do equipamento, nessa etapa é realizado todos os testes como por exemplo: A cópia e a impressão por todas as gavetas e saídas (caso o modelo tenha mais de uma), por fim se aprovada em todos os testes é feita a liberação do equipamento.
  • Os benefícios ao realizar a manutenção preventiva constantemente:

    1° Evita a interrupções no dia a dia corporativo da sua equipe: Se a impressora falhar por qualquer motivo, ela interromperá as atividades e afetará negativamente a produtividade dos funcionários. No entanto, a manutenção preventiva mantém a máquina em boas condições e ajuda a prevenir falhas inesperadas. Após a inspeção e limpeza regulares das peças da impressora, é mais fácil detectar problemas potenciais com antecedência. Dessa forma, você pode consertar ou substituir o equipamento antes que ele afete seu negócio.

    2° Economia de custos com reparos maiores: A manutenção protege seu investimento neste equipamento e garante que a impressora possa funcionar por muitos anos sem gastar recursos para substituí-los.

    A É Pra Já – Impressões Inteligentes é especializada na manutenção de equipamentos para impressão e possui diferentes modalidades de atendimento para melhorar o processo de impressão de sua empresa, entre em contato e conheça mais sobre nossos serviços!

Deixe um comentário