
1º- Verifique a compatibilidade de sua impressora com o cartucho
Antes de comprar a tinta para a sua impressora, verifique qual é compatível com o seu modelo de impressora.
Para isso, você pode consultar o manual da impressora ou o site da fabricante.
2º- Verifique se o cartucho está bem instalado
Normalmente acontecem pequenos desencaixes do cartucho na impressora. Para resolver isso, verifique se o cartucho está bem encaixado em sua impressora.
3° Acione os procedimentos de limpeza da impressora
As impressoras possuem um recurso de sistema de limpeza. Acione o recurso e espere ao procedimento ser finalizado.
Teste novamente e verifique se o cartucho está funcionando. Se o problema continuar, há grandes chances do cartucho está queimado. Mas há ainda outros dois procedimentos antes de descartar o cartucho
4º – Reinstale o software da impressora
Algumas vezes, o problema pode não estar no cartucho, mas sim no software da impressora, que pode estar desatualizado, o que gera falhas no cartucho. Desinstale e reinstale o software da impressora e imprima um teste.
Se continuar o problema, teste o cartucho em outra impressora semelhante.
5º – Teste o cartucho em impressora de mesmo modelo
O problema pode não estar no cartucho, mas na impressora. Para verificar isso, teste o cartucho em outra impressora, igual ao seu modelo. Se o problema continuar, de fato o cartucho está queimado.
Fica o alerta para se descartar o cartucho em locais apropriados, pois o material do cartucho causa danos ao meio ambiente.
Entre em contato agora mesmo!
(19) 99621-3831
“Clique aqui” para iniciar uma conversa direta via Whatsapp.